Secretaria Acadêmica – Educação a Distância
Ensino Secretaria Acadêmica

Secretaria Acadêmica

Atualizado em

A Secretaria Acadêmica utiliza como base legal para atendimento à comunidade acadêmica os prazos da Lei 9784/99 (Lei de processos administrativos).

Informações:

• Emissão de Diplomas –  120 a 180 dias após a colação de grau
  • Emissão de Declarações  –  Retire sua declaração no sistema acadêmico: sigaa.ifpr.edu.br
  • Emissão de Histórico Escolar –  10 dias úteis (solicitação posterior à colação de grau)
  • Emissão de Certificado de Conclusão – 10 dias úteis (solicitação posterior à colação de grau)
  • Formaturas – Ocorrem ao final do calendário acadêmico

Atenção: só poderá participar da colação de formatura os alunos que estiverem aptos (sem pendência de documentação e notas)

Expedição de Documentos dos estudantes:

Para saber onde retirar seus documentos já expedidos, consulte o link abaixo:

Alunos do Paraná :    GERAL – TODAS EXPEDIÇÕES_PARANÁ – NOVEMBRO 2019 (.pdf 11 MB)

Alunos de outros estados:  GERAL DE EXPEDICAO FORA DO PARANA – SETEMBRO 2019 (.pdf 1 MB)

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.