Multimeios Didáticos – Educação a Distância

Turno: Manhã e Tarde
Carga Horária: 1.250 horas

Público Alvo

Profissionais em efetivo exercício da função nas escolas das redes municipal, estadual e federal, com Ensino Médio concluído em quaisquer modalidades regulamentadas e reconhecidas pelas Secretarias de Estado e pelo MEC.

Área de Atuação

O profissional atua especificamente nas áreas de infraestrutura tecnológica e apoio educacional. O técnico promove a mediação entre recursos tecnológicos e a prática educativa escolar. Dessa forma, orienta e apoia a comunidade escolar na utilização dos equipamentos tecnológicos disponíveis.

Visando a solução de problemas ligados às escolas, deverá construir as seguintes competências:

• Preparar apresentações e materiais didáticos produzidos pelos educadores.

• Difundir as práticas de utilização dos recursos tecnológicos: planejamento, organização, execução e controle de utilização dos equipamentos e programas.

• Reconhecer os aspectos operacionais de bibliotecas escolares. Conhecer o histórico dos audiovisuais ligados à educação;

• Indicar novos recursos tecnológicos para a ampliação e atualização do acervo multimidiático.

• Zelar pela manutenção, controle e armazenamento dos equipamentos tecnológicos e programas da unidade escolar.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.