Estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho da EaD do Câmpus Curitiba participam de treinamento prático. – Educação a Distância

Na sexta-feira (9), os estudantes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho ofertado na forma a distância no Câmpus Curitiba participaram de treinamento em contenção de incêndios realizado em um Centro de Treinamento em Pinhais*, no Paraná, com espaço especializado para treinamentos em brigadas, altura e espaço confinado.

Coordenado pela professora Daniele Buba Carvalho e orientado pelo professor Rodrigo Kanning, que também é aluno do curso, o treinamento é um complemento do conhecimento prático de iniciativa dos próprios professores.

Segundo os estudantes que realizaram o treinamento, foi um momento gratificante, pois aliou a teoria e a prática, como afirmou o estudante Jackson Quintino: “O Treinamento de Brigada de Incêndio NPT017, ministrando pelo Prof. Dr. Rodrigo Cezar Kanning, foi extremamente importante para minha carreira e vida pessoal, pois o treinamento me qualificou para uma possível emergência e para procedimentos técnicos a serem tomados em caso de um incêndio”.

Além dos estudantes, a equipe pedagógica também sentiu-se gratificada com a experiência, a exemplo da Profa. Marli Becker, Coordenadora do Nutead do Câmpus Curitiba, que declarou que ” é muito bom ver a satisfação dos estudantes, quando aprendem na prática o que viram em sala de aula, e como coordenadora tenho que dar-lhes suporte e toda ajuda necessária para que adquiram mais conhecimento, e, sendo nosso papel,  devemos contribuir para este aprendizado”. A professora ainda concluiu com uma citação do mestre Paulo Freire : “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.

Centro de Treinamentos Pinhais