Cine EaD – Educação a Distância

Atualizado em

Cine EaD

Prezados e Prezadas estudantes,

O Cine EaD é uma iniciativa da Diretoria de Ensino e Desenvolvimento de Recursos Educacionais para divulgar produções audiovisuais nacionais. Em acordo com a legislação nacional, o projeto busca divulgar filmes nacionais com ações mensais, para os estudantes na modalidade a distância do IFPR. Compreendemos que é papel da instituição favorecer e ampliar as experiências culturais dos nossos discentes. Estas experiências são importantes para sensibilizá-los em relação à diversidade cultural, ao respeito com o outro e com as suas próprias emoções. Atualmente, a linguagem audiovisual permeia grande parte dos processos de comunicação, de lazer e do cotidiano de grande parte da população. Encontramos produções que buscam informar, divertir, emocionar.

Como funciona?

Todo mês divulgaremos uma produção nacional aos estudantes na modalidade a distância. Os filmes terão diferentes temáticas!

Como assistir aos filmes?

Você poderá assistir ao filme individualmente ou organizar uma exibição com seus colegas e professores. Converse com seus amigos e professores sobre a possibilidade de organizar uma projeção coletiva e compartilhe conosco este momento. Envie-nos um breve relato e/ou fotografias da sessão, para que possamos divulgar.

Você tem alguma sugestão ou comentário sobre o filme que você assistiu?

Entre no nosso formulário e compartilhe conosco sua experiência ao assistir ao filme. Seus comentários e sugestões são muito importantes para obtermos um feedback sobre o projeto.

* Formulário para contribuições

* Filme de Agosto

* Filme de Junho

* Filme de Maio

Filme de Abril

* Filme de MARÇO

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.