Página Inicial » Notícias » Curso de Segurança do Trabalho do IFPR promove curso de Primeiros Socorros

Curso de Segurança do Trabalho do IFPR promove curso de Primeiros Socorros

Wednesday, 5 de April de 2017 - 6:18 PM

Os conhecimentos sobre primeiros socorros são essenciais para que as pessoas possam ter capacidade de colaborar com o socorro de vítimas de acidentes ou outra situação que envolva atendimentos emergenciais, sem agravar ainda mais a saúde da vítima. O que fazer enquanto se espera o socorro especializado é um conhecimento que pode salvar vidas. Na rotina de trabalho de um Técnico em Segurança do Trabalho, esses momentos podem ocorrer com frequência.

Pensando nisso, a Coordenadora Suelen de Gaspi e as tutoras Miriam Torres e Inez Marmol, do Curso Técnico em Segurança do Trabalho ofertado a distância pelo IFPR no Campus Avançado Goioerê, no intuito de preparar melhor seus estudantes, organizaram um mini curso de Primeiros Socorros, que ocorreu nas dependências do Campus, na sexta-feira dia 24/03.

O curso foi ministrado pelo comandante do Corpo de Bombeiros, o Sr. Ademir Peres de Souza, que gentilmente se prontificou a agregar conhecimento aos alunos.

Segundo a coordenadora do curso, “ações como esta, são de suma importância para o desenvolvimento dos educandos, e para associar o conhecimento teórico à prática”, e continua:”ficamos muito gratos por poder contar com esta parceria do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Goioerê, que não mediu esforços para participar conosco desta atividade prática, e tão importante para os nossos alunos”

« « Estudantes realizam visita técnica à prefeitura de Palmas   Curso Técnico em Segurança do Trabalho promove palestra no Campus Paranaguá » »