Curso de Segurança do Trabalho do IFPR promove curso de Primeiros Socorros – Educação a Distância

Notícias

Curso de Segurança do Trabalho do IFPR promove curso de Primeiros Socorros

Publicado em

Copiado!

Os conhecimentos sobre primeiros socorros são essenciais para que as pessoas possam ter capacidade de colaborar com o socorro de vítimas de acidentes ou outra situação que envolva atendimentos emergenciais, sem agravar ainda mais a saúde da vítima. O que fazer enquanto se espera o socorro especializado é um conhecimento que pode salvar vidas. Na rotina de trabalho de um Técnico em Segurança do Trabalho, esses momentos podem ocorrer com frequência.

Pensando nisso, a Coordenadora Suelen de Gaspi e as tutoras Miriam Torres e Inez Marmol, do Curso Técnico em Segurança do Trabalho ofertado a distância pelo IFPR no Campus Avançado Goioerê, no intuito de preparar melhor seus estudantes, organizaram um mini curso de Primeiros Socorros, que ocorreu nas dependências do Campus, na sexta-feira dia 24/03.

O curso foi ministrado pelo comandante do Corpo de Bombeiros, o Sr. Ademir Peres de Souza, que gentilmente se prontificou a agregar conhecimento aos alunos.

Segundo a coordenadora do curso, “ações como esta, são de suma importância para o desenvolvimento dos educandos, e para associar o conhecimento teórico à prática”, e continua:”ficamos muito gratos por poder contar com esta parceria do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Goioerê, que não mediu esforços para participar conosco desta atividade prática, e tão importante para os nossos alunos”

Topo