Curso Técnico em Segurança do Trabalho promove palestra no Campus Paranaguá – Educação a Distância

Curso Técnico em Segurança do Trabalho promove palestra no Campus Paranaguá

Num esforço para auxiliar aos alunos na fixação do conteúdo do Curso Técnico em Segurança do Trabalho – oferecido no pelo Campus Paranaguá na modalidade de Ensino a Distância  o coordenador regional do curso, Eugênio da Silva Lima e os professores Helena Amaral, Luciana Ivanoski e Jean Amaral organizaram um evento que ocorreu na sexta-feira dia 24 de março de 2017 no auditório do IFPR Campus Paranaguá.

A palestra foi ministrada pelo Técnico em Segurança do Trabalho Sr. Carlos Antônio dos Santos aos alunos das três turmas do Curso Técnico em Segurança do Trabalho (Duas turmas das telessalas de Pontal do Paraná e uma turma da telessala do IFPR Paranaguá), alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do SENAI e demais convidados, totalizando mais de noventa ouvintes. A interação com os alunos se deu com o intuito de esclarecer as duvidas sobre assuntos relacionados à Norma Regulamentadora 6 (NR6), que trata do uso de Equipamento de Proteção individual (EPI), Equipamento de Proteção Coletiva (EPC), Programa de Conservação Auditiva (PCA) e Programa de Proteção Respiratória (PPR) e à Norma Regulamentadora 8 (NR8), que trata dos requisitos técnicos mínimos observados nas edificações para garantir segurança e conforto aos trabalhadores da unidade, como Laudo Técnico das Condições do Trabalho (LTCAT) e o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) no campo do conhecimento profissional Técnico em Segurança do Trabalho. Os alunos apreciaram o evento que serviu, principalmente,  para um contato mais próximo com um profissional da área que em breve estarão atuando, além do reforço de conteúdos.

Os organizadores agradecem a participação do Sr. Carlos Antônio, sempre disposto a colaborar para uma melhor formação dos nossos alunos do curso Técnico EaD.