Cursos EaD de Segurança do Trabalho e Agente Comunitário de Saúde do Campus Pinhais promovem palestra e atividade prática com Corpo de Bombeiros – Educação a Distância

As atividades, que integraram as turmas dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho e em Agente Comunitário de Saúde ofertados a distância no Campus Pinhais do IFPR, foram ministradas pelo Corpo de Bombeiros, e possibilitaram que os estudantes dos dois cursos interagissem com o palestrante, tirassem suas dúvidas e observassem simulações e práticas, o que manteve sua atenção e promoveu a empolgação e o aproveitamento na aprendizagem.

Tanto a coordenadora Julcemara Morais, do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, como o coordenador do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Elgison Santos consideraram a importância da integração dos dois cursos, pois os estudantes puderam compartilhar seus conhecimentos sobre os temas, de forma interdisciplinar.

“É muito comum alguém ter um mal súbito ou sofrer um acidente, seja no ambiente domiciliar, de trabalho ou no trânsito. Assim, os futuros profissionais de Segurança do trabalho e Agente Comunitário de Saúde (ACS), terão, em suas atividades laborais, maior contato com estes acontecimentos”. Foi pensando nisso que a coordenadora Julcemara realizou contato com o Corpo de Bombeiros para realizar as atividades com os alunos de ambos os Cursos. “[…]é importante que os estudantes, durante sua formação, tenham contato teórico e observação da prática de Primeiros socorros, e também noções de segurança”, completou.