Alunos de EaD do Campus Pitanga realizam visita técnica – Educação a Distância

Alunos de EaD do Campus Pitanga realizam visita técnica

No dia 17 de junho, 17 alunos e 3 professores de Meio Ambiente, modalidade EaD, do Campus Pitanga, polos Pitanga e Palmital, realizaram uma visita técnica à Itaipu, às Cataratas do Iguaçu e ao Parque das Aves.

A visita faz parte das atividades dos seminários, que busca aproximar os estudantes da sua vivência profissional. O trajeto foi realizado por meio de um ônibus disponibilizado pela prefeitura de Pitanga.

A coordenadora regional Mariane Félix da Rocha acredita que a visita técnica contribuiu para a formação dos estudantes de forma a tirá-los somente da teoria, para que eles pudessem ter contato com os assuntos abordados em sala de aula, como as unidades de conservação e os impactos ambientais causados pela usina de Itaipu.

Os estudantes João Otávio Tecachuk e Rosangela Chechelaky expressaram suas satisfações com a visita, “O curso técnico em Meio Ambiente do IFPR nos possibilitou o contato direto com essa experiência, promovendo a educação e a interação com formas inovadoras da tecnologia sendo aplicada de maneiras benéficas para nosso planeta. É muito gratificante saber que somos uma potência dos recursos hídricos em formas de estudos na extração de energia limpa” relata João. Rosangela complementa “Como estudantes do curso de técnico em Meio Ambiente a viagem que fizemos a Itaipu foi de grande importância para o grupo, pois enriqueceu nosso conhecimento como futuros profissionais na área de meio ambiente, tudo o que vivenciamos naquele momento, o contato com a fauna, flora, animais e recursos hídricos, levaremos como uma experiência em nossas vidas”.

Programa de visita a Itaipu

Centro de Recepção de Visitantes