Diretoria de EaD realiza mais uma ação voltada à oferta de 2017. – Educação a Distância

Notícias

Diretoria de EaD realiza mais uma ação voltada à oferta de 2017.

Publicado em

Copiado!

Na manhã do dia 11 de agosto, a Diretoria de EaD realizou uma videoconferência com os campi do IFPR, para a qual foram convidados a participar as Direções de Ensino e toda a equipe dos NUTEADs, a fim de tratar do novo cenário da educação profissional com vistas à oferta dos cursos EaD no biênio 2017-2019. A principal notícia para essa oferta é a sua realização sem fomento, considerando que a SETEC/MEC não sinalizou a pactuação do e-TEC para cursos subsequentes, em função da crise financeira que se apresenta.

Apresentando soluções

 

Nesta conferência, o maior enfoque foi dado à oferta de cursos em parceria com os municípios do Paraná e com os campi IFPR, apresentando um cenário de oferta interna – sem fomento de bolsas pelo programa e-Tec, e a discussão seguiu por orientações e esclarecimento de dúvidas. O Objetivo foi ressaltar a importância da oferta dessa forma, “por dentro”, devido à necessidade de garantir orçamento para a Loa de 2019. Também foram sinalizados os desafios que todo o IFPR irá enfrentar na oferta dos cursos a distância, com os cortes das bolsas.

 

Além dessas pautas, foram apresentadas  informações sobre as mudanças que ocorrerão dentro deste novo cenário, como composição dos NUTEADs, RAP, possibilidade de bolsa pelo EaD, carga horária de docentes e de técnicos que trabalharem nos cursos a distância, suporte da EaD, construção de diretrizes, capacidade dos campi para atendimento dessas demandas.

 

O Diretor-geral da Diretoria de Educação a Distância, professor Marcos Antônio Barbosa, falou sobre a ação: “Essa videoconferência faz parte de um conjunto de ações da Diretoria de EaD, voltadas ao diálogo constante e transparência com a comunidade interna/EaD”. Reforçou ainda que a EaD utilizará o recurso da videoconferência com mais frequência, para manter atualizado todo o alinhamento da oferta 2017-2019 com os NUTEADs e setor de Polos.

 

Após essa data, o prazo para os campi se manifestarem sobre a adesão de cursos para a oferta 2017/2019 foi prorrogado até o dia 18 de agosto.

Topo