PUBLICADO EDITAL DE ESTUDANTES EAD – Educação a Distância

PUBLICADO EDITAL DE ESTUDANTES EAD

Foi publicado dia 29 de outubro o resultado do Processo Seletivo EAD IFPR 2017 para os cursos técnicos subsequentes.  Os classificados deverão entregar os documentos nos dias 30/10 a 08/11, nos locais e nos horários informados neste arquivo. A documentação necessária para registro acadêmico pode ser verificada pelo candidato no edital (Item 11 do edital 017/20147).

Os cursos ofertados são de Técnico em Administração, Agente Comunitário de Saúde, Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos. Ao todo foram recebidas mais de 6100 inscrições para os 48 polos (nos Estado do Paraná, Goiás e São Paulo).  Puderam se inscrever os candidatos que já possuem o Ensino Médio completo e as atividades acadêmicas têm início ainda neste ano. Os cursos têm duração de dois anos.

Seleção

A seleção foi realizada em uma única etapa, que consiste na avaliação do desempenho escolar dos estudantes durante o Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

Municípios

Os cursos técnicos subsequentes a distância do IFPR são viabilizados por meio de parcerias com entidades parceiras nos municípios (na maioria dos casos esses parceiros são as prefeituras).