Assinada Ordem de Serviço para reforma das instalações da EAD – Educação a Distância

Assinada Ordem de Serviço para reforma das instalações da EAD

Nesta quarta-feira(29), o Reitor pro tempore Odacir Antonio Zanatta, acompanhado do Pro Reitor de Administração Celso Luiz Buiar e do Assessor de Relações com a Comunidade Carlos Alberto Pereira do Rosário foi recebido pelo Diretor Geral, Marcos Antônio Barbosa e pela Diretora de Administração e Planejamento da EaD,  Gisleine Bovolin.

O objetivo do encontro foi a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza a Construtora Cidades, vencedora do pregão, a iniciar suas atividades na reforma do prédio, preparando o espaço que receberá as instalações dos estúdios de gravação e edição de imagens da EaD, num montante de R$ 153.000,00 (cento e cinquenta e três mil reais).

Essa reforma possibilitará, além da mudança dos estúdios para a sede dessa Diretoria, a montagem de dois novos estúdios, que já haviam sido adquiridos pela DEaD e estavam aguardando apenas um espaço para iniciar sua utilização.

Iniciando as obras ainda essa semana, “além da economia de um possível aluguel, teremos o benefício de ter a nossa equipe mais unida e com equipamentos dos melhores disponíveis para a produção de material para os nossos alunos”, ressalta Gisleine Bovolin.

Apoiado pela Diretoria de Infra Estrutura, o processo da reforma traz “grande prazer e privilégio à PROAD de poder ajudar a EaD a crescer. Por tanto tempo a EaD ficou sem apoio! Tudo que puder ser feito em favor do desenvolvimento dessa Diretoria terá o nosso apoio”, disse o Pro Reitor de Administração Celso Buiar.

Segundo o reitor Odacir Zanatta “apesar de toda a importância que a EaD do IFPR tem para a educação profissional científica e tecnológica brasileira – por ter colaborado muito na edificação da Rede E-Tec e já ter, em outros momentos, mais de 85 mil estudantes em polos no Paraná e outros estados brasileiros – os estúdios não tinham um espaço próprio no IFPR, que acolhesse toda a equipe e instalações. A reitoria assumiu o compromisso de encontrar um espaço próprio e torná-lo adequado para esse intuito. A consolidação desse compromisso vem nesse primeiro passo que é a reforma desse bloco para a instalação dos estúdios, trazendo segurança às nossas instalações e permitindo que a EaD do IFPR possa crescer em inovação e criatividade, apropriando-se efetivamente dessa função no IFPR e retomando um trabalho sério e digno, quem sabe até caminhando rumo a um campus”.