Encerramento das Bolsas FNDE – Educação a Distância

Encerramento das Bolsas FNDE

Foram feitas nessa terça feira, dia 19/12, as reuniões de encerramento do período dos bolsistas FNDE, que serão finalizadas nesse próximo dia 31. Durante 2 anos o FNDE, por meio do Programa e-Tec Brasil, via pactuação anual com a Setec/MEC, distribuiu  109 bolsas somente na diretoria de educação a distância, fora as bolsas dos integrantes dos NUTEADs, o que permitiu o atendimento de aproximadamente 10.000 estudantes durante esse período.

Para a bolsista Talita Inaba “Trabalhar no desenvolvimento de materiais didáticos do Programa E-Tec foi uma experiência gratificante e enriquecedora. É muito bom fazer parte da formação de profissionais que atuarão nas mais diversas áreas do conhecimento, sabendo que tiveram uma formação de qualidade. A democratização do ensino e as vantagens trazidas com o ensino a distância devem ser cada vez mais exploradas.”

Já para Rita Barchik, que está terminando seu período como coordenadora do curso técnico em administração, “ a minha foi bem positiva aprendi muito com a equipe desenvolvi muitas competências pessoais e profissionais agradeço de coração a todo o aprendizado em EaD obrigada equipe Ifpr em especial a Vânia minha coordenadora geral e aos assessores pedagógicas”

“Tivemos um momento de encerramento com os bolsistas que estiveram em colaboração conosco nestes últimos 2 anos, o trabalho de todos é de extrema importância considerando os saberes individuais que coletivamente nos permite atender aos diversos estudantes. Contamos nesse último período com 109 bolsistas que atuaram na Equipe da Direção de Ensino e Desenvolvimento de Recursos Educacionais”, declarou a Prof. Kriscie Kriscianne Venturi, Diretora de Ensino da EaD.

Para o ano de 2018 – 2019 teremos o fomento do Bolsa Formação, que formará novas equipes de bolsistas para atendimento às novas entradas de alunos que estão acontecendo agora em 2017 e vão acontecer em 2018. A EaD do IFPR já ofertou em 2017 quase 10 mil novas vagas nos ensino técnico subsequente no Paraná (também em polos de Goiás e São Paulo).

Acreditamos que muitos dos bolsistas vão concorrer novamente aos editais da Bolsa Formação, que para as vagas da Diretoria de EaD vão ser abertas durante o mês de janeiro. Para a bolsista Larissa dos Passos Bufon, que já está na EaD desde março de 2015, “foi um período de muito aprendizado tanto profissional quanto de crescimento pessoal. Aqui pude conhecer pessoas com as quais criei vínculos de amizade tive a oportunidade de conhecer de perto a modalidade EaD e a importância da mesma na melhoria da vida das pessoas.”

Nos campi as equipes de NUTEAD com bolsistas da Bolsa Formação já estão sendo selecionadas, de acordo com a chamada (por edital) de cada campus.