Página Inicial » Notícias » Aproveitamento de Estudos Anteriores e a Certificação de Conhecimentos Anteriores

sexta-feira, 23 de Março de 2018 - 1:29 PM

Caro (a) estudante,

A Diretoria de Educação a Distância do IFPR reabre o processo para solicitação de APROVEITAMENTO DE ESTUDOS ANTERIORES E CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS ANTERIORES, no período de 23/03/2018 a 08/04/2018.

A Comissão Central de Análise deliberou pela reabertura do processo por ter identificado que diversos estudantes tiveram dificuldade em providenciar a documentação necessária em tempo hábil. Além disso, faz-se necessária esta reabertura para contemplar os novos estudantes do curso de Vendas e das novas turmas de todos os cursos que iniciaram as aulas a partir de março.

O que é o Aproveitamento de Estudos Anteriores?

O Aproveitamento de Estudos Anteriores compreende o processo de aproveitamento de componentes curriculares cursados com êxito em outro curso de educação profissional técnica de nível médio.

O que é a Certificação de Conhecimentos Anteriores?

A Certificação de Conhecimentos Anteriores refere-se à dispensa de frequência em componentes curriculares do curso do IFPR em que seja comprovado o domínio de conhecimentos adquiridos na educação profissional e tecnológica, inclusive no trabalho e estudos não formais.

Minha solicitação de Aproveitamento foi Indeferida, posso realizar nova solicitação?

Sim. É possível fazer nova solicitação se você teve o seu pedido indeferido devido à falta de envio da documentação correta ou por não ter finalizado o seu pedido no sistema. Porém,  não cabe nova solicitação de aproveitamento para as disciplinas que já foram indeferidas.

Neste novo prazo NÃO SERÃO ACEITAS  as solicitações de Componentes Curriculares (disciplinas) do MÓDULO 1  dos Cursos de Administração, Agente Comunitário de Saúde, Logística, Meio Ambiente, Serviços Públicos e Segurança do Trabalho, os quais iniciaram as aulas antes de março e, portanto, finalizaram o primeiro módulo.

Somente serão aceitas as solicitações referentes aos Componentes Curriculares de todos os módulos do Curso de Vendas e de todos os cursos iniciados a partir de março.

Qual o novo prazo para fazer as solicitações?

O novo prazo para fazer as solicitações inicia em 23/03/2018 e encerra em 08/04/2018.

É possível fazer o  Aproveitamento de Estudos de Componentes Curriculares (disciplinas) de módulos diferentes daquele que estou cursando?

Sim. Você pode solicitar o aproveitamento de estudos de componentes curriculares de todos os módulos do curso que está matriculado.

Lembre-se que, devido ao encerramento do Módulo 1, os estudantes dos cursos de Administração, Agente Comunitário de Saúde, Logística, Meio Ambiente, Serviços Públicos e Segurança do Trabalho, que iniciaram o curso antes de março, não poderão solicitar aproveitamento das disciplinas deste Módulo.

Somente serão aceitas as solicitações referentes aos Componentes Curriculares de todos os módulos do Curso de Vendas e de todos os cursos iniciados em março.

Como realizar a minha solicitação?

Para realizar a solicitação de Aproveitamento de Estudos Anteriores e Certificação de Conhecimentos Anteriores, você precisará acessar os links abaixo e obter informações sobre as condições e os procedimentos necessários.

Aproveitamento de Estudos Anteriores (clique aqui)

Certificação Conhecimentos Anteriores (clique aqui)

Qualquer dúvida, envie e-mail para pedagogico.ead@ifpr.edu.br ou ligue para (41) 3595-8905.

« « Resultado 2ª Fase Estágio Prod. Audio e Vídeo