Novo prazo para solicitação de aproveitamento de estudos anteriores e certificação de conhecimentos anteriores – Educação a Distância

Caro(a) estudante,

A Diretoria de Educação a Distância do IFPR reabre o processo de APROVEITAMENTO DE ESTUDOS ANTERIORES E CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS ANTERIORES no período de 04/05 a 20/05 de 2018.

A Comissão Central deliberou por esta nova reabertura do processo por ter identificado que diversos estudantes tiveram dificuldade em providenciar a documentação necessária em tempo hábil. Além disso, faz-se necessária esta reabertura de processo para contemplar os novos estudantes dos cursos que iniciaram as aulas a partir de abril/2018.

O que é o Aproveitamento de Estudos Anteriores?

O Aproveitamento de Estudos Anteriores compreende o processo de aproveitamento de componentes curriculares cursados com êxito em outro curso de educação profissional técnica de nível médio.

O que é a Certificação de Conhecimentos Anteriores?

A Certificação de Conhecimentos Anteriores refere-se à dispensa de frequência em componentes curriculares do curso do IFPR em que seja comprovado o domínio de conhecimentos adquiridos na educação profissional e tecnológica, inclusive no trabalho e estudos não formais.

Minha solicitação de Aproveitamento foi Indeferida, posso fazer nova solicitação?

O(A) estudante que teve o seu pedido indeferido devido à falta de envio da documentação correta ou por não ter finalizado o seu pedido no sistema, poderá realizar uma nova solicitação.

Aos(Às) estudantes que entraram anteriormente com a solicitação devidamente documentada e finalizada no sistema e tiveram seus pedidos indeferidos, não cabe enviar nova solicitação, pois ela já foi avaliada e o parecer final foi emitido.

É possível fazer o Aproveitamento de Estudos de Componentes Curriculares (disciplinas) para os módulos que ainda vou cursar?

Sim, desde que você esteja matriculado(a) no curso para o qual está solicitando o aproveitamento.

É possível fazer o  Aproveitamento de Estudos de Componentes Curriculares (disciplinas) do módulo que estou cursando atualmente?

Sim, desde que a data da avaliação dos componentes curriculares do módulo que você está cursando atualmente não seja anterior a 29/05/2018.

Como realizar a minha solicitação?

Para realizar a solicitação de Aproveitamento de Estudos Anteriores e Certificação de Conhecimentos Anteriores você precisará acessar os links abaixo para obter informações sobre as condições e os procedimentos necessários.

Aproveitamento de Estudos Anteriores (clique aqui)

Certificação Conhecimentos Anteriores (clique aqui)

Qualquer dúvida, envie e-mail para pedagogico.ead@ifpr.edu.br ou ligue para (41) 3595-8905.