Turma de Técnico em Meio Ambiente revitalizam os quintais do pólo de EAD do IFPR – Educação a Distância

​​​Os alunos da turma do curso Técnico em Meio Ambiente iniciaram no dia 09 de junho a formação complementar ao seu curso denominada Práticas em Meio Ambiente. O objetivo é que os estudantes aprendam  técnicas de jardinagem e paisagismo baseados nos princípios da Agroecologia. Esta formação é essencialmente prática e a turma está revitalizando os quintais do pólo de EAD do IFPR que fica na rua Salgado Filho, n° 1200. Pretende-se cultivar hortaliças e verduras em geral, além de frutas e grãos como milho, feijão e abóboras de forma que beneficie os aspectos estéticos do ambiente. Os produtos serão distribuídos para os próprios alunos e para a comunidade interna do pólo.

Além dos alunos do curso de Meio Ambiente, outros interessados que não fazem parte da turma também estão participando, e ainda há vagas disponíveis para mais participantes. A previsão de conclusão desta formação complementar é junto com a conclusão do curso Técnico em Meio Ambiente, no final de 2019. As aulas ocorrem todo sábado à partir das 9:00 e estão previstas também visitas técnicas a experiências relacionadas.

Para participar, basta entrar em contato com o Prof. Eric Walger que coordena as práticas pelo e-mail eric.walger@ifpr.edu.br