Início Notícias Testes TOEFL ITP no Programa Idiomas Sem Fronteiras

Testes TOEFL ITP no Programa Idiomas Sem Fronteiras

Estão abertas SOMENTE ATÉ DIA 16 DE OUTUBRO as inscrições de candidatos para o teste de conhecimento de língua inglesa TOEFL ITP no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) dentro do IFPR, edição demanda 2018-2019, de acordo com o Edital n.º 46/2018 – SESu-MEC.
O teste TOEFL ITP é em formato de papel e com conteúdo usado de forma 100% acadêmica, visando avaliar a proficiência de falantes não nativos da Língua Inglesa. Todas as perguntas são em formato de múltipla escolha, com quatro alternativas por questão. Os testes avaliam as habilidades em três áreas: a) Compreensão auditiva; b) Estrutura e Expressão Escrita; c) Habilidade de leitura.

Além de ser utilizado por escolas de idiomas e programas de internacionalização educacional, o TOEFL ITP também pode ser utilizado por alunos que queiram monitorar sua evolução no idioma ou participar de programas de intercâmbio. O resultado do exame é válido por dois anos, a partir da data de realização da prova.
Confira todas as informações em: http://reitoria.ifpr.edu.br/wp-content/uploads/2018/10/SEI_IFPR-072018-Edital-de-Chamada.pdf