Página Inicial » Notícias » PUBLICAÇÃO DA HOMOLOGAÇÃO DEFINITIVA DE INSCRITOS

PUBLICAÇÃO DA HOMOLOGAÇÃO DEFINITIVA DE INSCRITOS

quinta-feira, 18 de outubro de 2018 - 7:33 PM

Confira aqui a publicação da HOMOLOGAÇÃO DEFINITIVA DOS INSCRITOS COM O AGENDAMENTO DAS PROVAS. CLIQUE EM LEIA MAIS:

Confira aqui a publicação da HOMOLOGAÇÃO DEFINITIVA DE INSCRITOS por polo e curso, com o AGENDAMENTO DAS PROVAS:

Almirante Tamandaré

Tibagi

Três Barras do Paraná

Turvo

FORMULÁRIO DE RECURSO DAS INSCRIÇÕES:  http://200.17.98.104/processoseletivo/index.php/744515?lang=pt-BR

OS CANDIDATOS DEVEM FICAR ATENTOS AO CRONOGRAMA, QUE SOFREU ALTERAÇÕES PELA PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES:

CRONOGRAMA DO EDITAL DE ESTUDANTES (retificado pelo edital 031 / 2018)

Os cursos técnicos ofertados são (de acordo com a disponibilidade em cada município ofertante):

Curso Técnico Subsequente em Administração;

Curso Técnico Subsequente em Agente Comunitário de Saúde;

Curso Técnico Subsequente em Logística;

Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente;

Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho;

Curso Técnico Subsequente em Serviços Públicos;

Curso Técnico Subsequente em Vendas.

Os cursos técnicos EaD IFPR utilizam, como uma de suas ferramentas, um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e contam com os Núcleos de Tecnologia e Educação a Distância – Nutead e com as prefeituras parceiras para o desenvolvimento das atividades presenciais.

O candidato deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais – obrigatórios  –   e para o acompanhamento e realização de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Os encontros presenciais ocorrem uma vez por semana, de acordo com o calendário acadêmico e/ou planejamento dos coordenadores de cursos.

As inscrições são inteiramente gratuitas e realizadas exclusivamente por meio eletrônico, no site www.ead.ifpr.edu.br.

Dos 80% de vagas destinadas à inclusão, 60% são voltadas a estudantes de escolas públicas, 10% para candidatos pretos ou pardos, 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência. Partindo das informações da inscrição, são criadas categorias que visam garantir e incentivar o acesso de candidatos pretos, pardos, indígenas e com deficiência. No caso das vagas para estudantes de escolas públicas (60% do total), por exemplo, foi estabelecida uma divisão garantindo que metade dessas vagas seja ocupada por estudantes cujas famílias tenham renda per capita de até um salário mínimo e meio, considerando a reserva de vagas proporcional para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. O detalhamento dessas categorias está disponível no anexo II do edital que rege o processo.

“O IFPR se orgulha muito em ofertar 80% das vagas para inclusão social, pois fazemos com que o público com menores oportunidades tenha acesso ao ensino público, gratuito e de qualidade”, diz o Professor Odacir Zanatta, reitor do IFPR.

As Vagas

As 8875 vagas estão distribuídas da seguinte maneira :Anexo I – Quadro de Vagas Retificado até 026_2018

Provas

As provas serão online no polo, aplicadas somente na cidade que oferta os cursos para os quais os candidatos efetuaram a inscrição. Em uma única fase, as provas acontecerão entre os dias 10 a 14 de dezembro de 2018, de acordo com o agendamento a ser publicado no site de inscrições. Elas têm o intuito CLASSIFICATÓRIO (não eliminatório), serão compostas de 40 questões, sendo 15 questões de língua portuguesa, 15 questões de matemática e 10 questões de conhecimentos gerais. As questões serão escolhidas randomicamente, pelo sistema eletrônico de provas.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota com base na pontuação dos resultados obtidos no processo seletivo.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 21 de dezembro de 2018, na página virtual da EaD (www.ead.ifpr.edu.br).

« « Testes TOEFL ITP no Programa Idiomas Sem Fronteiras   Processo Seletivo de Estudantes para Curso Superior em Segurança Pública » »