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Sorteio Público de Vagas Remanescentes

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No dia 25/02/2019, próxima segunda feira, todos os polos que dispuserem de vagas remanescentes do processo seletivo EaD 2019 farão sorteio público das mesmas. 

  1. Ficam convocados os interessados a participarem de sessão, na qual ocorrerá sorteio público de vagas remanescentes, nos horários e endereços descritos no ANEXO I deste
    comunicado. 
  2. Os interessados em ocupar vaga remanescente deverão comparecer à sessão citada no item 1 deste Comunicado.
    Conforme o Edital nº 025/2019, não será levada em consideração a classificação obtida no Processo Seletivo EAD
    IFPR 2019. Qualquer pessoa, mesmo que não tenha participado do Processo Seletivo EAD IFPR 2019, poderá
    concorrer a uma vaga por meio do Sorteio Público, desde que respeitadas as exigências legais.
  3. Os interessados menores de 18 (dezoito) anos deverão estar acompanhados de seus pais, sem a
    necessidade de procuração, ou de seus responsáveis, sendo que estes precisam de procuração simples, sem a
    necessidade de firma reconhecida em cartório, para efetivar o registro acadêmico dos menores sob sua
    responsabilidade. Os pais ou responsáveis deverão portar RG.
  4. Não será permitida a entrada de interessados ou de seus representantes após o início da sessão citada no item 1 deste Comunicado. Solicita-se o comparecimento no local com, no mínimo, 15 (quinze) minutos de antecedência.
  5. Na chegada ao local, cada candidato, portando seu RG, preencherá uma ficha de inscrição numerada. Essa ficha será conferida por um servidor e inserida em uma urna/recipiente pelo próprio candidato. No momento do sorteio, serão retiradas da urna tantas fichas quantas forem as vagas remanescentes. Essas fichas serão carimbadas e rubricadas pelo servidor responsável. Ao término do número de vagas, o polo deverá continuar sorteando até o fim dos candidatos, no intuito de obter uma LISTA DE ESPERA DE VAGAS, para os casos de desistência ainda dentro do prazo.
  6. Para início da seção pública de sorteio de vagas, precisam estar presentes, além dos servidores da Prefeitura Municipal, alguns membros da comunidade como testemunhas da idoneidade do processo. As testemunhas devem assinar a ATA, colocando seu número de RG.
  7. Os candidatos devem portar a documentação necessária ao registro acadêmico no curso – conforme artigo 10.4.1 do edital, que segue:

• uma fotocópia do Registro Geral (RG), frente e verso, mediante apresentação do original, a ser
atestada por servidor público do campus/ Prefeitura. Para os estrangeiros, o Registro Nacional de
Estrangeiro – RNE (dentro da validade), ou protocolo de solicitação do RNE acompanhado de
documento de identificação com foto, expedido pelo país de origem ou passaporte;
• uma fotocópia do CPF ou documento oficial que contenha o número do CPF, mediante apresentação
do original, a ser atestada por servidor público do campus/ Prefeitura ou comprovante de situação
cadastral do CPF obtido na página virtual (www.receita.fazenda.gov.br);
• uma fotocópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento, mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus/ Prefeitura;
• uma via impressa da Certidão de Quitação Eleitoral, obtida em qualquer Cartório Eleitoral ou pela
Internet (www.tse.jus.br);
• uma fotocópia do Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino
com idade entre 18 anos e 45 anos, exceto indígenas), mediante apresentação do original, a ser
atestada por servidor público do campus/ Prefeitura;
• uma fotocópia do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente, na qual CONSTE A
CERTIFICAÇÃO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO, mediante apresentação do original, a ser
atestada por servidor público do campus/ Prefeitura;
• comprovante de residência, preferencialmente a fatura de energia elétrica ou, na falta deste, água ou
telefone. Caso a fatura não esteja no nome do candidato ou de seus responsáveis legais, o
comprovante deverá ser acompanhado de uma declaração do proprietário do imóvel, em que conste
que o candidato reside naquele endereço. Essa declaração, escrita de próprio punho pelo
proprietário do imóvel, deverá conter a identificação completa do proprietário, número do RG e CPF,
número do celular e do código de área;
• uma foto 3×4 – em papel fotográfico – colorida recente;
• Preenchimento obrigatório da Ficha de Requerimento de Registro Acadêmico, disponível no
momento da entrega dos documentos;

8. Todos os atos acima descritos deverão acontecer orientados por servidor público (do IFPR ou da Prefeitura Parceira), sendo RIGOROSAMENTE descritos em ATA.

Comissão do Processo Seletivo EAD IFPR 2019 – Edital 025/2018

 

01_ Comunicado SORTEIO PÚBLICO 25_02_2019 -v5

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