Início do Ano Letivo da EaD 2019 – Educação a Distância

Início do Ano Letivo da EaD 2019

No dia 18/02/2019 foram iniciadas as atividades do calendário letivo 2019 – para os alunos iniciantes (Oferta 2019).  A oferta 2019 teve turmas em 60 polos e contou com 6444 inscritos.

Após um processo seletivo diferente de todos os anteriores, com provas online nos polos de apoio presencial, os estudantes que acessaram os sete cursos técnicos subsequentes disponíveis na EaD IFPR (Administração, Agente Comunitário de Saúde, Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e Vendas) iniciaram suas atividades, acessando o Ambiente Virtual de Aprendizagem da EaD e frequentando as aulas inaugurais organizadas pelos polos. Em muitos polos, além da presença de autoridades locais e do IFPR, os alunos assistiram palestras e obtiveram orientações sobre o estudo na EaD.

“Entendemos que os nossos cursos vão poder fomentar grandes vitórias, pessoais e profissionais, nas comunidades dos municípios parceiros desses cursos. As prefeituras que buscaram o IFPR para oferta de cursos técnicos têm por meta a geração de renda, que pode sim vir através dos nossos estudantes que estarão mais capacitados para o mercado de trabalho. Além disso, a oportunidade da Educação a Distância traz emancipação na forma diferenciada dos estudos, àqueles – muitas vezes chefes de família – que não mais têm condições de frequentar diariamente os bancos escolares” disse o Professor Marcos Antonio Babosa, Diretor Geral de Educação a Distância.

Os alunos que iniciaram suas atividades nessa data, deverão terminar seus cursos no segundo semestre de 2020, conforme a carga horária de cada curso.

Veja um pouco das aulas inaugurais nos polos :