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Hospedagem

TÉCNICO EM HOSPEDAGEM

Curso finalizado

Duração: 2 anos
Grau: Técnico
Título: Técnico em Hospedagem
Turno: Noite
Carga Horária: 1.200 horas

Público Alvo

Alunos com Ensino Médio concluído em quaisquer modalidades regulamentadas e reconhecidas pelas Secretarias de Estado e pelo MEC.

Área de Atuação

O Técnico em Hospedagem é o profissional responsável pela recepção e governança em meios de hospedagem, que executa atividades operacionais de recepção e atendimento a clientes, serviços de andares e quartos, presta suporte ao hóspede durante sua estada, valorizando as características culturais, históricas e ambientais do local de sua atuação.

Este profissional deve estar preparado para as exigências da atividade hoteleira na arte e técnica do bem servir, visando garantir qualidade para as empresas que presta serviço estando apto a:

• Executar atividades de gerenciamento dos recursos financeiros, humanos, materiais e tecnológicos envolvidos na oferta dos produtos e na prestação dos serviços sob sua responsabilidade;

• Criar, promover e comercializar produtos e serviços de hospedagem atuando com visão mercadológica prospectiva, visando à captação dos diversos segmentos de clientes individuais e comerciais;

• Organizar espaços físicos de hospedagem prevendo seus ambientes, uso e articulação funcional e fluxos de trabalho e de pessoas;

• Operacionalizar política comercial, realizando prospecção mercadológica, identificação e captação de clientes e adequação dos produtos e serviços;

• Operar a comercialização de produtos e serviços de hospedagem, com direcionamento de ações de venda para suas clientelas;

• Identificar a estrutura organizacional e a política comercial de meios de hospedagem de pequeno, médio e grande porte;

• Planejar, executar e avaliar os serviços de recepção, concierge, telefonia, portaria social, salão de refeição, áreas externas e internas (exceto cozinha), gerenciamento dos materiais de consumo, limpeza, decoração, enxoval e uniforme;

• Realizar e analisar fluxos e procedimentos de atividades adequados de acordo com o estabelecimento e os diferentes tipos de hóspedes, nos departamentos de front office e governança visando à qualidade na prestação de serviços ao hóspede, pautando-se nos princípios da ética e da cidadania;

• Supervisionar e avaliar técnica, financeira e administrativamente os serviços prestados;

• Promover o desenvolvimento profissional dos recursos humanos encarregados da execução das atividades operacionais dos serviços de hospedagem.

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