Reabilitação de Dependentes Químicos – Educação a Distância
Ensino Privado: Ofertas Anteriores Reabilitação de Dependentes Químicos

Reabilitação de Dependentes Químicos

Atualizado em

Copiado!

TÉCNICO EM REABILITAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS

Curso finalizado

Duração: 2 anos
Grau: Técnico
Título: Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos
Turno: Noite
Carga Horária: 1.440 horas

Público Alvo

Alunos com Ensino Médio concluído em quaisquer modalidades regulamentadas e reconhecidas pelas Secretarias de Estado e pelo MEC.

Profissionais das áreas de saúde e afins, profissionais técnicos relacionados às áreas de interesse; estudantes, recém-graduados e profissionais das áreas da saúde e serviço social e demais relacionadas: Psicologia, Pedagogia, Enfermagem, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Medicina entre outras de interesse e que já desenvolvam algum trabalho na área da dependência ou programas de prevenção ao uso de substancias psicoativas.

Área de Atuação

O profissional desempenhará funções na área de saúde, exercendo a função de auxiliar no estudo e na colocação de práticas e meios de aliviar doenças causadas pelo uso de entorpecentes. Em conjunto com outros profissionais e sob orientação destes, mobiliza saberes, vivências e experiências. Conhece o Processo de Trabalho na saúde, conhece a realidade em que está inserido, atuando como agente ativo de transformação da sociedade.

Atuará na solução de problemas ligados ao público específico, construindo as seguintes competências:

• Aplicar as habilidades cognitivas, psicomotoras e afetivas para qualidade da atenção a pessoas com transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas.

• É orientado e supervisionado por profissionais de nível superior da área da Saúde e de Serviço Social.

• Mantém contato permanente com os pacientes e familiares, facilitando o trabalho de vigilância e promoção da saúde realizada por toda equipe.

• Conhecer a realidade em que está inserido sendo capaz de transformar-se e ao mesmo tempo atuar como agente ativo de transformação social da sua realidade.

• Atuar como agente ativo em constante aprimoramento profissional acompanhando a evolução técnica científica do mundo do trabalho.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.