Campus Capanema promove visita à Usina Itaipu Binacional – Educação a Distância

Notícias

Campus Capanema promove visita à Usina Itaipu Binacional

Publicado em

Copiado!

Na última quarta-feira (24/07), os estudantes dos Cursos Técnicos em Meio Ambiente e em Segurança do Trabalho – ambos de modalidade Educação à Distância – realizaram uma visita técnica à Usina Itaipu Binacional, localizada em Foz do Iguaçu. A iniciativa teve por objetivo proporcionar aos discentes uma imersão no cotidiano da instalação, a fim de que eles pudessem observar na prática as ações dos diferentes profissionais que atuam no local. Ao total, 35 alunos participaram da atividade.

Para o professor Edimaldo Oliveira, que acompanhou as turmas, a visita técnica é uma ferramenta importante na formação de novos profissionais. “A construção de saberes práticos é essencial em cursos de educação à distância. Por meio de ações como essa, esperamos preparar os novos técnicos para lidar com as mais diversas situações que podem ocorrer no ambiente de trabalho”, explica o professor.

Além de conhecerem as instalações e os procedimentos de segurança adotados pela usina, os estudantes também aprenderam sobre os projetos educacionais e de preservação ambiental promovidos pela instituição. Os estudantes consideraram a experiência bastante positiva, uma vez que a visita técnica ajudou a expandir seu horizontes sobre o mundo do trabalho e ajudou-os a articular os conteúdos trabalhados em sala de aula.

 

Fonte: https://capanema.ifpr.edu.br/?p=3517

 

 

Topo