Pesca – Educação a Distância

Pesca

Atualizado em

Copiado!

TÉCNICO EM PESCA

Curso finalizado

Duração: 2 anos
Grau: Técnico
Título: Técnico em Pesca
Turno: Tarde
Carga Horária: 2.400 horas

Público Alvo

Estudantes oriundos de comunidades de pescadores artesanais de todo Brasil, com Ensino Fundamental concluído em quaisquer modalidades regulamentadas e reconhecidas pelas Secretarias de estado e pelo MEC.

Área de Atuação

O profissional desempenhará funções na área de recursos naturais, auxiliando na administração e gerenciamento dos recursos pesqueiros visando sua exploração sustentável do ponto de vista econômico, social e ambiental. Possui conhecimentos sobre os principais ecossistemas aquáticos, possibilitando o uso tecnológico racional, integrado e sustentável desses ecossistemas.

Atuará na solução de problemas ligados aos recursos naturais, construindo as seguintes competências:

• Possui e domina conhecimentos de beneficiamento e industrialização do pescado, dentro dos padrões de qualidade e sanidade exigidos em lei; desenvolvendo produtos e estratégias de comercialização.

• Executar atividades de extensão e gestão na cadeia produtiva dentro da legislação e as normas ambientais, pesqueiras e sanitárias vigentes, além de outras inerentes à área.

• Desenvolver condutas e atitudes que o capacitem para contribuir positivamente na mudança da realidade social e econômica atual na sua área de abrangência.

• Auxiliar nas operações de embarque e desembarque e condução da embarcação à áreas de pesca, utilizando procedimentos de armação.

• Auxiliar na construção e manutenção de apetrechos de pesca (como redes de pesca, iscas, armadilhas, anzóis).

• Operar equipamentos como radares, bússulas, GPS, barômetros.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.