Confirmado o Edital de Seleção de estudantes para vagas remanescentes da Oferta 2020 da EaD IFPR – Educação a Distância

O Edital está previsto para publicação no dia 14/10

A Comissão Local de Execução do Processo Seletivo da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância, instituída pela Portaria nº 1.318, de 23/09/2019, informa que será publicado, no dia 14 de outubro de 2020, o edital de seleção de estudantes para as vagas remanescentes do processo seletivo EaD/IFPR – Edital nº 77/2019.

O que são as vagas remanescentes

Alguns polos parceiros do IFPR para os cursos técnicos subsequentes ofertados na modalidade a distância, previstos para oferta de 2020 no Edital 77/2019, tiveram número de inscrições inferior ao número de vagas disponíveis em seus cursos. Além disso, nos polos e cursos onde não há lista de espera e não houve totalidade de matrículas confirmadas, também restaram vagas disponíveis e não ocupadas. Em ambos os casos, essas vagas são consideradas remanescentes e são direcionadas para novas inscrições através do Edital de Vagas Remanescentes deste processo seletivo, que será publicado no dia 14 de outubro.

Para essa seleção, assim como na anterior, se houver um número de candidatos inscritos acima do número de vagas disponíveis, será realizado sorteio público para a classificação.