DSEaD LANÇA EDITAIS PARA AUXÍLIO CONECTIVIDADE E AUXÍLIO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS – Educação a Distância

A Diretoria Sistêmica de Educação a Distância do IFPR – DSEaD/IFPR publicou, nesta segunda (09) o Edital 37/2020, que trata do Auxílio Financeiro para FORNECIMENTO DE ACESSO À INTERNET, POR MEIO DE PACOTES DE DADOS MÓVEIS, e o Edital 38/2020, para a CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA CUSTEAR PARCIALMENTE DESPESAS COM A AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS.

Ambos destinam-se aos estudantes dos cursos a distância, a fim de garantir o acompanhamento das atividades de ensino de estudantes dos cursos ofertados a distância pelo IFPR , de acordo com o Programa Institucional de Auxílio Digital – PRODIGI, no Contexto da Pandemia/COVID-19.

O EDITAL 37/2020

Através desse edital de FORNECIMENTO DE ACESSO À INTERNET, POR MEIO DE PACOTES DE DADOS MÓVEIS, a DSEaD/IFPR, a DSEaD/IFPR oferece uma oportunidade a estudantes que desejam receber o auxílio para viabilizar seu acesso exclusivamente aos ambientes virtuais de aprendizagem definidos pelo IFPR, para a participação em atividades pedagógicas não presenciais, em substituição às atividades presenciais.

A quem se destina

Serão considerados possíveis beneficiários desse auxílio:

1. Estudantes indicados pela Diretoria Sistêmica de Educação a Distância – DSEaD, a partir do Levantamento de Demanda para o Acesso Digital, conforme os Editais nº 153/2020 e 155/2020 (listados no anexo I do Edital 37/2020),
  2. Outros estudantes dos cursos a distância que se inscreverem e que se enquadrem nos critérios estabelecidos.

Para isso, os interessados deverão enviar os documentos exigidos, comprovando necessidade de conexão de internet e insuficiência financeira para o custeio.

Envio de documentos

O envio de documentos deve ser realizado no período de 09 de novembro até às 23h59min (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 10 de novembro de 2020, exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no indicado abaixo.

Acesse pelos links:

Edital 37/2020 – Auxílio Conectividade aos estudantes DSEaD IFPR

Link para o Formulário e envio dos documentos do Edital 37/2020

(Prazo: 09 e 10 de novembro)

O EDITAL 38/2020

Através desse edital de CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA CUSTEAR PARCIALMENTE DESPESAS COM A AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS, a DSEaD/IFPR oferece uma oportunidade a estudantes que desejam receber o auxílio de de R$ 603,26 (seiscentos e três reais e vinte e seis centavos) para fins de custear, parcialmente, despesas com a aquisição de equipamentos eletrônicos, visando promover o direito à aprendizagem, no processo de substituição das atividades acadêmicas presenciais.

A quem se destina

Serão considerados possíveis beneficiários desse auxílio os estudantes dos cursos a distância que se inscreverem e que se enquadrem nos critérios estabelecidos. Para isso, os interessados deverão enviar os documentos exigidos, comprovando as necessidades e insuficiência financeira para o custeio. Os estudantes já listados nos Editais 34/2020 e 36/2020 da EaD/IFPR e que tiveram sua documentação aprovada neles não poderão se inscrever novamente neste edital.

Envio de documentos

O envio de documentos para comprovação de renda bruta familiar deve ser realizado no período de 10 de novembro até às 23h59min (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 11 de novembro de 2020, exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no link abaixo.

Acesse pelos links:

Edital 38/2020 – AUXÍLIO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS aos estudantes DSEaD IFPR

Link para o Formulário e envio dos documentos do Edital 38/2020

(Prazo: 10 e 11 de novembro)

ATENÇÃO: É muito importante que os interessados leiam todo o texto dos editais  37/2020 e 38/2020 com atenção, a fim de que compreendam todos os procedimentos e as condições para recebimento dos auxílios, os documentos exigidos e os cronogramas das ações.

Em caso de dúvidas acerca destes editais, os interessados deverão contatar a Equipe Pedagógica da DSEaD através do e-mail:  pedagogico.ead@ifpr.edu.br.

Saiba mais:

Resolução IFPR nº 030 – Programa Institucional de Auxílio Digital – PRODIGI, no Contexto da Pandemia/COVID-19.