Início Notícias Estudantes dos cursos EaD IFPR participarão de consulta para definição dos calendários do RDE

A equipe de ensino da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância – DSEaD/IFPR, divulgou, nesta segunda (09), em uma videoconferência realizada ao vivo com os estudantes, as ações executadas para atender às determinações para o estabelecimento do Regime Didático Emergencial – RDE, nos cursos ofertados a distância pelo IFPR.

Além de conhecer as múltiplas ações da DSEaD IFPR desde a suspensão do calendário acadêmico dos cursos, os estudantes conheceram também as orientações para a realização das atividades pedagógicas dos seus cursos e puderam sanar suas dúvidas.

Nessa oportunidade, visando o diálogo e a construção democrática das soluções, os estudantes da oferta 2019/2020 foram chamados a participar da consulta sobre os calendários acadêmicos dos cursos no RDE, através de formulários online.

Para os estudantes que ingressam nos cursos da oferta 2020, não será necessária a consulta, pois seus calendários acadêmicos já foram construídos no contexto da pandemia, sob as perspectivas da legislação que trata do combate à propagação da COVID-19.

Como participar

Os estudantes da DSEaD IFPR da oferta 2019/2020 poderão participar da consulta através do link abaixo, que também estará disponível no AVA IFPR e será enviado por e-mail. No formulário estão disponíveis as opções de calendário acadêmico para seus cursos, para que seja possível analisar qual delas pode atender melhor a coletividade dos estudantes.

O prazo para preenchimento e envio é até quinta-feira,  dia 12 de novembro, às 17h.

Formulário – Votação para escolha do calendário acadêmico – Oferta 2019/2020