Início Notícias Após consulta aos estudantes, DSEaD IFPR define os calendários dos cursos no RDE

A equipe de ensino da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância – DSEaD/IFPR, divulgou, nesta sexta (13), os novos calendários dos cursos técnicos considerando o Regime Didático Emergencial – RDE, nos cursos ofertados a distância pelo IFPR.

Consulta aos Estudantes

Para a elaboração dos calendários, a equipe de ensino realizou uma videoconferência no dia 09 de novembro, para apresentação das múltiplas ações da DSEaD IFPR desde a suspensão do calendário acadêmico dos cursos, e também das orientações para a realização das atividades pedagógicas dos seus cursos no contexto atual. O evento foi realizado ao vivo e os estudantes e puderam sanar suas dúvidas e dialogar com a equipe de gestão e de coordenação dos cursos.

Durante essa transmissão, e através das publicações no site, nas redes sociais, no AVA IFPR, e e-mails, os estudantes da oferta 2019/2020  foram chamados a participar da consulta sobre os calendários acadêmicos dos cursos técnicos no RDE, através de formulário online.

Para os estudantes que ingressam nos cursos da oferta 2020/2022, não foi necessária a consulta, pois seus calendários acadêmicos já foram construídos no contexto da pandemia, sob as perspectivas da legislação que trata do combate à propagação da COVID-19.

Assim, como resultado da consulta realizada foi possível chegar a 75,3% de aprovação dos participantes para uma das opções de calendários para a oferta 2019/2020.

Os novos calendários estão disponíveis no site da DSEaD (ead.ifpr.edu.br) no menu “Calendário Acadêmico e Administrativo”.

Link para o menu Calendário Acadêmico e Administrativo

Planos de Trabalho Emergenciais dos cursos

Com base nesse trabalho junto aos estudantes e em atendimento à legislação que trata do combate à propagação da COVID-19, a equipe de ensino da DSEaD IFPR realizou a elaboração dos Planos de Trabalho Emergenciais (PTE) dos cursos, que também foram disponibilizados na página da DSEaD,  no menu do Ensino, na área dos Estudantes.

Link para a área dos Estudantes

…..