IFPR suspende calendário acadêmico de cursos a distância – Educação a Distância

IFPR suspende calendário acadêmico de cursos a distância

Prezados estudantes do IFPR e comunidade.

O Instituto Federal do Paraná, por meio da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância (DSEaD), comunica que devido à situações extraordinárias e fortuitas, vê-se diante da necessidade de suspender os calendários acadêmicos das ofertas 2019/2020 e 2020/2022 dos cursos técnicos da modalidade a distância.

A decisão foi determinada pela descontinuidade do recebimento dos repasses financeiros do Programa Novos Caminhos/SETEC-MEC para custear as despesas dos cursos técnicos ofertados pela DSEaD.

Diante da situação, resta aguardar um cenário positivo da Setec/MEC, com um possível repasse para a retomada dos cursos, ou aguardar a liberação do orçamento da DSEaD/IFPR (LOA) de 2021, para que, com recursos próprios, seja possível iniciar a retomada dos calendários acadêmicos dos cursos técnicos.

Para esclarecer as principais dúvidas, elaboramos um documento que está disponível na página “Perguntas Frequentes” no menu “Ensino” do nosso site, que estará em constante atualização.

Outras dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: comunicacao.ead@ifpr.edu.br