IFPR realiza levantamento para avaliação de retomada da oferta dos cursos suspensos – Educação a Distância

O levantamento está sendo realizado pela Diretoria de Desenvolvimento de EaD da Pró-Reitoria de Ensino do IFPR – DDEaD/Proens, e a primeira fase objetiva levantar o interesse dos estudantes que se matricularam em 2020 no Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente para dar continuidade a essa formação.

Caso o retorno seja viável, as aulas preveem o cumprimento das atividades presenciais conforme porcentagem prevista em legislação, ou seja, parte das atividades será realizada a distância e parte com encontros presenciais nos polos, em um dia da semana, conforme aprovado no Projeto Pedagógico de Curso

Por isso, os estudantes estão sendo contatados e convidados a preencher um formulário para informar se pretendem retomar o curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente. O questionário deve ser respondido até o dia 06 de outubro de 2022. Após essa data, as vagas não ocupadas poderão ser redirecionadas.

Além da consulta aos estudantes, o levantamento também está sendo realizado junto aos polos, nos municípios parceiros e campi do IFPR, quanto à viabilidade de retorno. Uma possível retomada dos demais cursos da oferta 2020 será analisada em uma fase posterior.