Alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente realizam intervenção em Parque de Telêmaco Borba – Educação a Distância

No ultimo dia 13, estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente em parceria com a Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba (PR) realizaram intervenção junto ao Parque Municipal da cidade.

Abandonado há alguns anos o parque foi alvo de ação promovida pelos alunos do curso técnico em meio ambiente do IFPR EaD. Os alunos foram divididos em equipes para realizar “funções”, e assim o fizeram: Juntaram lixo na parte que ainda se encontra “acessível” do Parque, limparam o abrigo, recolheram entulhos entre outras coisas. Por fim realizaram pintura eliminando a triste aparência pichada que o abrigo ostentava até então. Também realizaram o plantio de diversos exemplares de árvores nativas cedidas pelo Viveiro municipal, tais como: araçás, dedaleiras, ipês, patas de vaca, pitanga e uma muda de araucária que foi encontrada por nosso aluno Odair Coimbra dos Santos, nascida ao acaso no viveiro.

O Prof. mediador da turma Antonio Marques avaliou a atividade da turma como “show de bola” e fundamental para sucesso da atividade.

Fonte: https://amartb.blogspot.com/2019/07/alunos-de-meio-ambiente-fazem.html