EaD conquista conceito 4 no recredenciamento de oferta de cursos a distância – Educação a Distância

EaD conquista conceito 4 no recredenciamento de oferta de cursos a distância

A Diretoria Sistêmica de Educação a Distância do Instituto Federal do Paraná alcançou o conceito 4 no recredenciamento realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Para o diretor da EaD, Marcos Antonio Barbosa, o resultado obtido com o recredenciamento é muito importante para toda a comunidade do IFPR e motivo de orgulho.

“Tudo aconteceu muito rápido e foi uma responsabilidade enorme participar do processo de avaliação e honrar o trabalho de tanto tempo de tantos servidores e colaboradores. O credenciamento é institucional, o que nos permite, ofertar cursos superiores a distância em todos os campi. Ao longo dos nossos 10 anos de existência, a DSEaD teve muitas intempéries, mas com um trabalho sério, com  investimento institucional e melhoria no desenvolvimento da EaD, podemos comemorar ”, afirmou.

A DSEaD/IFPR já ofertou muitos cursos a distância, sendo cursos técnicos, graduações, pós-graduações lato e stricto sensu.

Nos últimos anos, foram mais de 10 mil vagas em cursos a distância, em 114 polos no Paraná, por meio de parcerias com prefeituras e os campi do IFPR. Além disso, a DSEaD apoia os campi no planejamento e execução dos cursos a distância.