Para planejamento de novas ações, Diretoria de EaD realiza pesquisa sobre acesso à internet em tempos de isolamento social – Educação a Distância

Mesmo com calendário acadêmico do IFPR suspenso até o dia 30 de março em função da pandemia do coronavírus, as equipes da Diretoria de Educação a Distância e de Gestores do IFPR continuam trabalhando, e uma das frentes de trabalho dessas equipes é o planejamento das ações para o caso da necessidade de prolongar o período de isolamento social.

Para isso, foi montado um grupo de trabalho que está estudando a viabilidade de dar continuidade ao calendário acadêmico após essa data. E para subsidiar essa discussão que a Diretoria de Educação a Distância do IFPR (DSEaD/IFPR) enviou a todos os estudantes dos cursos ofertados a distância pelo IFPR um formulário para que informem sobre como, nesse período, eles acessam a internet e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dos seus cursos.

É muito importante que todos os estudantes respondam o formulário, pois, segundo levantamentos realizados pela DSEaD anteriormente, algumas localidades podem não oferecer um serviço de internet com boa cobertura, o que pode levar alguns estudantes a obter o acesso ao AVA  somente no seu polo. Para que nenhum estudante tenha limitado o seu acesso ao curso, é preciso agora conhecer as possibilidades de cada um.

Os links para os formulários foram enviados a todos os estudantes em seus e-mails e, até o dia 25 de março às 10h, eles devem enviar suas respostas para que a DSEaD possa elaborar a melhor solução diante do cenário atual.

Os estudantes que ainda não responderam devem acessar o formulário no link enviado em seu e-mail cadastrado no ambiente virtual de aprendizagem (AVA – IFPR/EaD) e contar como é o seu acesso.

Aqueles que não receberam o link  ou possuem outras dúvidas podem obter informações através dos seguintes emails:

Coordenações de curso

Curso Técnico em Administração (centec.ead@ifpr.edu.br)

Curso Técnico em Agente Comunitário em Saúde (ctacs.ead@ifpr.edu.br)

Curso Técnico em Logística (ctlog.ead@ifpr.edu.br)

Curso Técnico em Meio Ambiente (ctma.ead@ifpr.edu.br)

Curso Técnico em Segurança do Trabalho (ctst.ead@ifpr.edu.br)

Curso Técnico em Serviços Públicos (ctsp.ead@ifpr.edu.br)

Curso Técnico em Vendas (ctvendas.ead@ifpr.edu.br)

Coordenação de Ensino Técnico

e-mail: centec.ead@ifpr.edu.br